Olá, amores, como vocês estão?
Quem costuma morar em cidades grandes, como eu, é acostumado com um monte de prédio, para tudo que é lado. Aqui em São Paulo tem prédios de todos os tamanhos, para todos os gostos e em quase todos há uma coisa em comum: varandas!
As varandas são as responsáveis por nos dar uma certa sensação de “ar livre”. São nossos refúgios para que possamos relaxar, observar as estrelas, sentir um ventinho bater no rosto. Mas, para isso, precisamos de um ambiente aconchegante, né? Por isso hoje vim dar dicas de decor para varandas, para deixar ela com sua cara <3
Há varandas de todos os jeitos e formas. Há quem tenha aquelas super enormes, bem gourmet, com churrasqueira e mesa. Há quem tenha uma mini varandinha, com uma mesinha e plantas. Tem até quem investe em mini hortas verticais, aproveitando o solzinho que bate nesse ambiente.
Falando nas hortinhas, a foto aqui embaixo é um bom exemplo. O que eu mais gostei foram os vasinhos coloridos na parede, ficou um mimo. Amo hortinhas, dá pra plantar várias coisas. Tudo muito saudável e orgânico. <3
Para os que amam relaxar na varanda, redes são sempre uma ótima aposta. É uma delícia, depois de um dia cansativo, sentir um ventinho e deitar na rede! Reparem também nas almofadas colocadas sobre pallets, essa é uma ótima ideia e super sustentável. Inclusive, fiz um post sobre pallets aqui (http://niinasecrets.com.br/2016/decor-sustentavel-a-tendencia-dos-pallets/)
Seguindo a ideia da rede, você pode na verdade colocar um sofázinho suspenso na varanda! Dá até para balançar… que delícia hahaha.
Para quem gosta de mesinhas, olha essa que mimo! A bancadinha no canto foi decorada com almofadinhas bohos, que junto com as flores deram um ar fofo e “zen” ao ambiente.
Nessa varandinha, o destaque fica por conta das cadeiras amarelas, que super combinaram com as plantas. Aliás, já repararam que a maioria das varandas são cheias de plantas? Acredito que as plantinhas nos dão ainda mais a sensação de ar livre!
Aqui é uma parede inteeira de plantas! Sensação total de ar livre. Já me imagino dando uma cochilada nesse sofá hahahaha.
Essa varanda eu achei bem “good vibes”, com um ar totalmente relaxante e zen. Muitas plantinhas, um lustre super fofo no teto e almofadinhas floridas.
Já para quem não abre mão de espaços gourmets, dá para fazer isso até mesmo em um ambiente pequeno: você pode, no lugar de uma mesa, investir em uma bancada suspensa!
Por fim, essa varandinha super fofa e retro, com churrasqueira, pia, mesinha e muitas decorações coloridinhas. Essa é para quem não abre mão do estilo! <3
É isso, meninas. O que vale é tentar criar um espaço ao ar livre que atenda suas necessidades. Você quer um espaço apenas para relaxar? Quer um espaço para chamar os amigos? Saiba que, independente do tamanho, você pode deixar sua varanda fofa. Seja com uma mesinha diferente e cadeiras coloridas, seja com várias plantinhas… o que vale é a criatividade!
E aí, vocês tem mais alguma ideia bacana de decor? Não deixem de comentar.
Beiijos.